Logotipo

Dicas para a criação de um logotipo

Um logotipo deverá ser memorável, escalável e apropriado.

Os logotipos deverão ser pensados para poderem ser colocados no cimo de um edifício ou num cartão de visita.

Os logotipos poderão ser um pouco diferentes em diversas plataformas mas deverão permitir a identificação da empresa.

O logo deve ser simples.

O logotipo deve ter em conta os clientes e o público alvo.

Quando mudar o seu logotipo

2 pontos a ter em conta para usar um novo logo são:

  • O logotipo está claramente antiquado – Existem cores que entraram em desuso, as pessoas associam o logotipo a algo diferente ou o seu mercado alvo mudou.
  • É difícil de recordar o logotipo

Para o novo logotipo deverá:

  • Pesquisar – Ver as tendências da evolução dos logotipos e o que usam outras empresas no seu ramo de actividade
  • Definir as razões da mudança – Ter presente quais os motivos principais para a mudança
  • Decidir se quer atualizar ou mudar completamente – Pode só ter que ajustar alguns pormenores
  • Ver quais os elementos que são importantes no seu logotipo – Dentro dos elementos do seu logotipo: fonte, cor, grafico, estilo ou disposição pode haver algum que queira manter
  • Crie várias propostas e teste com 2 ou 3 colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.