Envio de mails

 

SPF (Sender Policy Framework)

http://www.openspf.org/Introduction

 

A origem do mail pode ser forjada

Quando o seu mail é usado como sendo a fonte de um email a sua reputação diminui e poderá receber muitas mensagens de erro de volta.

Um sintoma disto é receber mensagens a indicar que uma mensagem que enviou não pode ser entregue quando não a enviou.

 

O SPF permite que o dono de um domínio possa especificar a sua política de envio, ou seja, quais os servidores de mail que podem ser usados para enviar mails do seu domínio.

Se a mensagem vier de um servidor que não está indicado como sendo autorizado a mensagem será considerada como sendo falsa.

 

Esta abordagem permite que o dono do domínio indique quais os servidores que estão autorizados a enviar mail pelo domínio.

1) O dono do domínio publica esta informação na DNS zone

e quando alguém recebe uma mensagem que indica vir do domínio

2) o servidor que recebe a mensagem irá verificar se ela vem de onde é indicado

Received: from vs1.cemmp.com (EHLO vs1.cemmp.com) [94.46.15.24]

e compara com os valores que estava à espera.

 

DKIM (DomainKeys Identified Mail)

Este protocolo obrigar a gerar dígitos de check sum para cada mail enviado aumentando a sobrecarga no servidor do envio.

É um método adicional de melhorar a segurança do envio de mails.

 

Envio de um volume mais elevado de mails

Para fazer o envio de uma quantidade maior de emails deverá começar por perceber os limites do servidor que utiliza e melhorar as suas configurações.

Num servidor partilhado o mesmo ip é partilhado por diversos utilizadores e o uso indevido dos recursos por outro utilizador pode afectar todos os que se encontrem nesse servidor.

É normal ter limitado o número de mails que pode enviar por hora e, mesmo que não tenha, certos destinos consideram que é spammer quem lhes tentar enviar um número elevado de mensagens em pouco tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.