A Consultoria Informática apoia-o a saber os programas e funcionalidades que podrão ser mais interessantes no seu caso.
Mesmo que os seus clientes dêem pouca importância existem ferramentas e sistemas informáticos que permite melhorar as capacidades de resposta.
![]() |
As ferramentas de CRM facilitam o acompanhamento de manutenção dos contactos com todos os seus clientes.Apenas cerca de 7% das microempresas utilizam este tipo de ferramentas.CRM é a sigla inglês para Costumer Relathionship Management, ou seja, gestão da relação com o cliente. |
![]() |
As ferramentas de suporte permitem receber todos os pedidos dos clientes e fazer a sua distribuição por várias pessoas. |
![]() |
Disponibilização de informação em catálogos e bases de dados. |
![]() |
Cópia de segurança e partilha de informação. |
![]() |
Ferramentas contabilísticas e de gestão dos recursos da empresa. |
A Consultoria informática centra-se na sua organização e no conhecimento de atividades parecidas com a sua.
A utilização de novos processos web depende mais da organização pensar no que pretende e naquilo que poderá ter mais vantagem em usar aproximações diferentes do que das ferramentas em si.
O recurso a consultores com experiência em melhoria de processos e em várias formas de implementar novos processos web pode ser muito importante para tirar o máximo partido da web.
[box] www.ralpi.com – O dono desta página criou-a, aos 65 anos, depois de várias sessões de formação sobre PHP e bases de dados MySql.
A página criada permite:
- pesquisar mais rapidamente as peças por marca e modelo.
- reduzir o trabalho associado à manutenção do catálogo
- efectuar alguns cálculos
[/box]
Por exemplo, em meios tradicionais era possível indicar o mapa de localização, mas com a internet é possível indicar o caminho a seguir por qualquer pessoa para chegar até às nossas instalações usando mapas interactivos.
Neste caso não se está só a fazer algo de uma forma alternativa mas a dar novas hipóteses que antes não existiam.